Windsor Guanabara - Rio de Janeiro, RJ, 22071-000 , Brasil

Lazer & Serviços

A beleza da baía de Guanabara é um dos atrativos da cobertura do Windsor Guanabara Hotel, que, além dessa vista linda, ainda oferece diversas opções de lazer para você relaxar, descansar e se divertir durante sua visita ao Rio de Janeiro.

Um espaço para descanso e diversão.

No hotel você encontra:

  • Piscina;
  • Sauna;
  • Fitness Center;
  • Bar.

CONHEÇA AS OPÇÕES ENTRETENIMENTO NO CENTRO!

  • BibliotecaNacionalRJ
  • academia brasileira de letras

BIBLIOTECA NACIONAL 

Av. Rio Branco, 219 - Centro

A Biblioteca Nacional é o órgão responsável pela execução da política governamental de captação, guarda, preservação e difusão da produção intelectual do País. Com mais de 200 anos de história, é a mais antiga instituição cultural brasileira. Possui um acervo de aproximadamente 9 milhões de itens e, por isso, foi considerada pela UNESCO como uma das principais bibliotecas nacionais do mundo.

ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

Av. Presidente Wilson, 203 - Castelo

A Academia Brasileira de Letras é uma instituição cultural inaugurada em 20 de julho de 1897 e sediada no Rio de Janeiro, cujo objetivo é o cultivo da língua portuguesa e da literatura brasileira. É-lhe reconhecido o mérito por esforços históricos em prol da unificação do idioma, do português brasileiro e do português europeu.

  • biblioteco do exercito
  • FACHADA_CCBB_RIO

BIBLIEX E BIBLIOTECA FRANKLIN DÓRIA

Praça Duque de Caxias, 25 - Palácio Duque de Caxias, Centro

A Biblioteca do Exército (BIBLIEx) inaugurou no dia 21 de outubro de 2014 as remodeladas dependências da Biblioteca Franklin Dória, sua unidade de informação no Palácio Duque de Caxias, na cidade do Rio de Janeiro. O espaço está franqueado ao público em geral para pesquisas bibliográficas, inclusive pela internet, e empréstimos de publicações, tudo gratuitamente.

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

Rua Primeiro de Março, 66 - Centro

O CCBB Rio de Janeiro, no centro da cidade, prédio de linhas neoclássicas que, no passado, esteve ligado às finanças e aos negócios. Foi inaugurado como sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, sua rotunda abrigava o pregão da Bolsa de Fundos Públicos. Na década de 1920 passou a pertencer ao Banco do Brasil, que o reformou para abertura de sua sede. No final da década de 1980, resgatando o valor simbólico e arquitetônico do prédio, o Banco do Brasil decidiu pela sua preservação ao transformá-lo em um centro cultural.

  • bndes-predio
  • sociedade brasileira de belas artes

ESPAÇO BNDES

Av. República do Chile, 100 - Centro

O Espaço Cultural BNDES existe desde 1985, com o objetivo de fomentar a produção artística nacional e democratizar o acesso à cultura. Todas as atrações culturais promovidas pelo Espaço Cultural BNDES são gratuitas e abertas ao público em geral. Em 2013, iniciou-se um grande trabalho de remodelação das instalações do Espaço Cultural, que hoje já conta com um teatro modernamente equipado: o Teatro Arino Ramos Ferreira e com a nova Galeria BNDES, um novo local para abrigar exposições na cidade.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE BELAS ARTES

Rua do Lavradio, 84 - Centro

O prédio abrigou diversos órgãos como o Tribunal da Relação, em 1808, o Tribunal do Desembargo, em 1812, o Tribunal da Relação e Senado Federal, em 1831, o Tribunal de Justiça, em 1833. Em 1838, o bem passou a ser um próprio Nacional. Em 23 de outubro de 1967, o prédio foi cedido à Sociedade Brasileira de Belas Artes. O imóvel e 32 obras de arte são tombados pelo Inepac.

  • paço imperial
  • mar_museu

CENTRO CULTURAL PAÇO IMPERIAL

Praça Quinze de Novembro, 48 - Centro

O prédio do Paço Imperial, é um espaço no qual a memória histórica e cultural da cidade do Rio de Janeiro dialóga com a contemporaneidade por meio de exposições de arte nacionais e internacionais e outras atividades. Sua inauguração, em 1985, foi um presente para a cidade, que teve de volta um de seus mais representativos edifícios civis coloniais, construído em 1743, em frente ao antigo porto de chegada à cidade, hoje Praça Quinze de Novembro.

MUSEU DE ARTE DO RIO 

Praça Mauá, 5 - Centro

O MAR está instalado na Praça Mauá, em dois prédios de perfis heterogêneos e interligados: o Palacete Dom João VI, tombado e eclético, e o edifício vizinho, de estilo modernista é o espaço da Escola do Olhar, que é um ambiente para produção e provocação de experiências, coletivas e pessoais, com foco principal na formação de educadores da rede pública de ensino. Suas exposições unem dimensões históricas e contemporâneas da arte por meio de mostras de longa e curta duração, de âmbito nacional e internacional.

  • MAM FACHADA
  • museu belas artes

MUSEU DE ARTE MODERNA

Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo

O Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro viu nascer parte considerável dos movimentos artísticos brasileiros e lançou boa parte de nossos artistas mais importantes. Dedicado à arte moderna, com cerca de 11 mil obras de artistas consagrados, localizado em um cenário privilegiado: o Parque do Flamengo.

MUSEU NACIONAL DE BELAS ARTES

Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo

O Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, é a instituição Brasileira que possui a maior e mais importante coleção de arte brasileira do século XIX e se dedica à aquisição, conservação e divulgação da produção artística brasileira e estrangeira. Percorrendo o museu, o visitante pode vislumbrar a história das artes plásticas no Brasil, desde os seus primórdios até a contemporaneidade.

  • alx_museu_do_amanha_20151217_0001_original_jpeg
  • palacio-tiradentes

MUSEU DO AMANHÃ

Praça Mauá, 1 - Centro

A proposta é ser um museu de artes e ciências, além de contar com mostras que alertam sobre os perigos das mudanças climáticas, da degradação ambiental e do colapso social. O edifício conta com espinhas solares que se movem, projetada para adaptar-se às mudanças das condições ambientais.

PALÁCIO TIRADENTES

Rua Primeiro de Março, s/n - Centro

Se mantém eterna a memória do homem que foi um dos líderes da Inconfidência Mineira batizando prédios históricos com seu nome. No Rio de Janeiro, o Palácio Tiradentes foi o antigo edifício do Congresso Nacional brasileiro, entre 1926 e 1960, e é a atual sede da Assembleia Legislativa do estado.

  • igreja-nossa-senhora-da-candelaria
  • IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO DA ANTIGA SÉ

IGREJA DE NOSSA SENHORA DA CANDELÁRIA

Praça Pio X, s/n - Centro

A Igreja da Candelária, pode ser considerada a mais imponente e grandiosa igreja do Rio de Janeiro, não somente por suas proporções mas também por seu acabamento e grandiosa cúpula. Sua história é também interessante, advinda de uma promessa em meio à uma tempestade. A construção foi iniciada nos anos 70 do século 18 e somente terminada nos ultimos anos do século 19.

IGREJA DE NOSSA SENHORA DO CARMO DA ANTIGA SÉ

R. Primeiro de Março, 5 - Centro

Em comemoração aos 200 anos da chegada da família real portuguesa ao Brasil, um dos cenários de eventos marcantes da história do País, por ter sido a igreja que Dom João VI requisitou para capela real e onde, posteriormente, seria aclamado rei de Portugal, e seu filho Pedro I e neto Pedro II coroados imperadores a igreja de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no centro do Rio de Janeiro, passou por restauração e ganhou
nova iluminação, no março último.

  • Fundicao-Progresso
  • circo voador

FUNDIÇÃO PROGRESSO

R. dos Arcos, 24 - Lapa

A Fundição Progresso é um centro cultural localizado em um prédio histórico na Lapa. Além de ser uma importante casa de shows, a Fundicão é sede de cursos de teatro, dança, filosofia, percussão, acrobacia e cenografia. 

CIRCO VOADOR

R. dos Arcos, 206 - Lapa

Criado na década de 1980, o Circo foi uma das principais casas de show de uma geração que fazia da Lapa o lugar mais bombante do Rio, Tendo a programação é bastante eclética. Reduto da noite de samba ao funk, passando por artistas tipicamente da Lapa carioca até atrações internacionais concorridíssimas.

  • sala cecilia meireles
  • teatro municipal

SALA CECÍLIA MEIRELES

Rua da Lapa, 47 - Lapa

A Sala Cecília Meireles é uma das casas de concerto mais tradicionais do Brasil. No coração da Lapa, centro da cidade, a sala se tornou, ao longo de 44 anos, importante espaço de formação e difusão da música de concerto no Rio de Janeiro.

THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Praça Floriano, s/n - Centro

Chama a atenção pela sua concepção arquitetônica e pela beleza de seu interior. Com capacidade para até 2.200 pessoas, o Theatro Municipal é um verdadeiro templo de cultura, por onde passam espetáculos de sucesso e visitantes deslumbrados com toda sua graça.

Reservas

Clique aqui e conheça outros Hotéis da Rede Windsor.